13 de novembro de 2019
GRUPO REDENTOR FAZ AQUISIÇÃO RECORDE DE 120 ÔNIBUS NEOBUS NEW MEGA PARA O RIO DE JANEIRO

Veículos serão utilizados no novo sistema SMTR da capital fluminense

 

O Grupo Redentor, um dos principais operadores de transporte urbano do Rio de Janeiro, fez a aquisição de 120 novos ônibus NEOBUS New Mega. Os veículos são os primeiros da marca a operarem no novo Sistema de Mobilidade de Transporte do Rio de Janeiro - SMTR e estão sendo incorporados às frotas das empresas Viação Redentor, Transporte Barra e Transporte Futuro.

 

“Esta é a maior venda da NEOBUS neste ano e uma das mais expressivas da empresa no segmento de urbanos”, destaca Douglas Cristiano Pessoa, supervisor de vendas. “O Grupo Redentor possui frota com mais 1.300 veículos, 90% da marca Neobus, o que comprova as vantagens e diferenciais competitivos do modelo, como eficiência, robustez e menor custo de manutenção e operação”, enfatiza.

 

Os 120 veículos New Mega desenvolvidos para o Grupo Redentor têm chassi Mercedes OF-1721 e comprimento de 12.545mm, com capacidade para transportar 41 passageiros em poltronas City, injetadas, com encosto de cabeça. As unidades são as primeiras equipadas com DRL (Luz de posição diurna) integrado ao pisca no conjunto do farol dianteiro e possuem sistema de ar-condicionado Valeo 355 de teto, elevador do tipo Gaveta na porta entre-eixos LD, sistema de alerta para o motorista de abertura da porta traseira LD (para maior segurança dos clientes e evitar evasão), sistema de monitoramento interno, com a preparação para instalação de quatro câmeras de gravação e sistema de USB.

 

O Grupo Redentor, que inclui as empresas Transporte Barra, Transporte Futuro e Viação Redentor, foi criado em junho de 1950 e é um dos principais operadores de transporte público do Estado do Rio de Janeiro. 

 

Crédito das imagens: Adriano Chaves/DC Multimídia

Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 55 (11) 5641-7407 | secco@secco.com.br