20 de novembro de 2018
OPERADORA STADTBUS TRANSPORTES, DE SANTA CRUZ DO SUL, ADQUIRE PRIMEIRO NEOBUS SPECTRUM 325

A Stadtbus Transportes, empresa especializada no transporte de passageiros nos segmentos urbano, intermunicipal e empresarial, além de fretamento, adquiriu a primeira unidade do novo ônibus NEOBUS SPECTRUM 325. O modelo, apresentado em agosto passado, foi desenvolvido para os segmentos de fretamento e rodoviário intermunicipal, bem como de linhas regulares de média e curtas distâncias.

Segundo Vanderlei Cassol, administrador da Stadtbus, a escolha pelo novo SPECTRUM 325 se deu pelos diferenciais que o novo produto apresenta e pela tradição e elevada imagem de robustez, conforto e menor TCO (custo total de propriedade). A facilidade de operação e a funcionalidade são outros atributos do modelo.

De acordo com João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS, o SPECTRUM 325 foi desenvolvido para competir no acirrado segmento de fretamento, no qual o custo de manutenção é um fator decisivo. “Aliamos os atributos de eficiência da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico para oferecer um modelo diferenciado no mercado”, destaca o executivo.

O SPECTRUM 325 da Stadtbus possui chassi Mercedes-Benz OF 1721, comprimento total de 12.700mm e capacidade para 48 passageiros sentados. Conta com sistema de ar-condicionado e iluminação toda em LEDs, com luzes indiretas para maior comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado. As linhas do acabamento interior da cabine seguem as tendências automobilísticas, com materiais e texturas mais “amigáveis” e modernos. 

O visual do SPECTRUM 325 é marcante pelo desenho limpo e fluído do conjunto ótico dianteiro, com a utilização de LEDs nas luzes de direção e grade dianteira em formato de colmeia. Na traseira, possui para-choque independente da tampa, o que facilita ainda mais os reparos e reduz custos de manutenção, e vigia com desenho reto e limpo.

Sete novos NEOBUS New MEGA

Além do SPECTRUM 325, a NEOBUS forneceu também sete ônibus New MEGA para a Stadtbus Transportes, que serão utilizados no transporte coletivo das cidades de Santa Cruz do Sul e Bagé. Quatro veículos possuem chassis Mercedes-Benz OF 1724  e três, chassis Mercedes-Benz OF 1721, sistema de ar-condicionado, elevador para passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida e itinerários eletrônicos.

A Stadtbus Transportes é uma das maiores empresas de transporte coletivo urbano dos vales do Rio Pardo, Taquari, Jacuí e do Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades de transporte coletivo em 1966, em Santa Cruz do Sul (RS), com o nome de Empresa Oliveira, e em 1989, com o ingresso de novos sócios e administração, passou a adotar uma nova identidade visual e novo modelo de administração, expandindo seus negócios. Hoje, possui frota de mais de 250 ônibus e atua em várias cidades de diferentes estados brasileiros como, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal.

Crédito das imagens: Luiz Fernando Bertuol